Rua Joaquim Nabuco, 116 - Centro - Criciúma/SC  (48) 3413-5900

Sobre-nós

Ladeado pelas serras da Canastra, Saudade, Marcela, Urubu e  Salitre, o município de Campos Altos está localizado na região do Alto Paranaíba, nos mares de morros entre as planícies do Oeste de Minas Gerais e do Planalto Central. A base econômica do município é a produção de Café, as lavouras dessa cultura tiveram início na região nos idos de 1902.

O clima próprio, a altitude em torno de 1.100 metros juntamente com o elevado e regular índice pluviométrico, que facilmente alcança 2.800 mm anuais, faz da região uma das mais propícias para o cultivo do grão. O município de Campos Altos está inscrito dentre os que produzem o café de maior qualidade do Brasil e do mundo.”

Ana-Terra-cafe-Fazenda-sao-joao-batista-01

O clima tropical de altitude, solos férteis e bem drenados, aliados às perfeitas instalações de processamento, fazem da Fazenda São João Batista um modelo na produção de cafés especiais.

Localizada em uma das mais nobres regiões produtoras de café, a história da fazenda está entrelaçada com a saga do café fino, que fez do município de Campos Altos, no Cerrado Mineiro, um dos destaques da produção cafeeira nacional.

Adquirida pelos atuais proprietários em 1975, a família Domingos conta com uma tradição de mais de um século na produção cafés especiais.  Hoje procura aliar modernização das técnicas de cultivo,  sustentabilidade e  respeito à tradição,  implantando tecnologias e equipamentos para aumentar a qualidade dos cafés e preservando o uso das antigas estruturas da fazenda.

Produzir cafés é fruto de dedicação pessoal, o que não nos falta. Seu proprietário, João Domingos da Silva, foi o grande vencedor do 10º Premio Brasil Qualidade para “Espresso”, promovido pela empresa italiana Illycaffé no ano de 2000.

A marca Ana Terra está associada a valores de tradição e família.

Fazenda-alto-saõ-joao-batista-01

Os comentários estão desabilitados.

Mostrar
Esconder