Rua Joaquim Nabuco, 116 - Centro - Criciúma/SC  (48) 3413-5900

O café emagrece? Verdade ou mito

O café emagrece?

Essa tem sido uma das primeiras perguntas para quem precisa perder peso! E como o café – além de ser gostoso, tem a fama de emagrecer, por que não o consumir?

Muita gente desconhece, acha que o café apenas serve para dar aquela turbinada energética, principalmente quando é preciso espantar o sono e o cansaço físico, mas existem outras vantagens aliadas ao consumo, como minimização da dor de cabeça, ou na prevenção de doenças neurodegenerativas.

O que são doenças neurodegenerativas?

Estas são doenças onde há destruição irreversível e também progressiva dos neurônios – que são as células responsáveis pelas principais funções do sistema nervoso.

Quando o indivíduo sofre com este tipo de doença, há uma tendência de o paciente perder as funções fisiológicas, motoras e as capacidades cognitivas, pouco a pouco.

Mas para quem deseja ter mais saúde e combater quaisquer tipos de enfermidades do gênero, o café é uma excelente alternativa, já que possui agentes que previnem o corpo contra essas patologias associadas.

Além disso, o café beneficia:

E em relação a perda de peso, como acontece?

O café emagrece sim, já que possui estimulantes termogênicos, que são capazes de queimar e eliminar gordura do corpo – de modo natural.

Se o indivíduo já é adepto de atividades físicas e se já segue um cardápio alimentar, o café emagrece e pode ajudar e beneficiar em outros sentidos. Além de fornecer maior energia para os momentos em que for necessário usar a força física ou motivacional para ir à academia, por exemplo.

Outro detalhe importante a esse respeito é que o café inibe a fome, portanto, ao consumir uma xícara de café, a pessoa sentirá menos apetite, reduzindo assim, o total de alimentos que consome diariamente, o que concerne a ele o fato de que café emagrece!

Esse dado veio por meio de um estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Griffith, localizada na Austrália.

Nesse estudo, os pesquisadores australianos, decidiram investigar se o café era responsável por afetar o apetite, fazendo jus ao emagrecimento.

Essa pesquisa foi inspirada, dado que muitos indivíduos, ao tomarem café sentiam menos vontade de comer – revelou Matt Schubert – um dos autores do estudo.

Esses investigadores acham que o consumo da bebida, pode ser uma excelente estratégia para quem precisa emagrecer, mas que isto só será possível com efetividade, caso a pessoa associe outros fatores, como gasto energético e bons hábitos alimentares.

Nutrientes do café e emagrecimento

A cafeína é um dos principais ativos do café, ela dá maior energia e vitalidade às células, e por esse motivo é uma substância essencial ao sistema nervoso central e também está associada à melhora do estado de alerta, bem como na capacidade de aprendizado, esforço físico – contribuindo assim, de forma geral para o corpo.

Outra informação superinteressante a respeito sobre se o café emagrece, é que se sabe bem – que quando o corpo possui algum tipo de inflamações, isso causa ou fortalece as toxinas do corpo, bloqueia o bom desempenho do organismo, desestabiliza a boa imunidade e consequentemente, a pessoa tende a engordar e ter maiores complicações.

Os ácidos clorogênicos são responsáveis por promover ações antioxidantes, através delas – as inflamações são combatidas e prevenidas, portanto, há grandes benfeitorias nesse sentido, já que a partir de processos inflamatórios e toxinas, o organismo pode ter uma queda do metabolismo e assim promover o efeito sanfona ou aumento de peso.

Outro dado importante sobre o café é que ele é antibactericida, anti-hipertensivo e antiviral, nele há um componente do complexo B – também conhecido como niacina, a função dessa vitamina não é necessariamente a de emagrecer, mas como uma das suas principais funções envolve fazer com que os ácidos graxos sejam utilizados da melhor forma possível, pelo corpo, fazendo com que o organismo utilize as reservas de energia ao máximo, inevitavelmente, o corpo tende a perder peso.

É recomendado a tomada de 3-4 xícaras por dia, para quem precisa dessa eficiência para o organismo e para a vida! Portanto, que tal passar agora na cafeteria mais próxima para tomar um bom café?

Se você precisa de bons grãos, fique ciente, que a qualidade destes, sempre é um fator determinante para o sabor excepcional da bebida, sendo assim, compre somente de fornecedores que podem oferecer o que há de melhor em grãos de café!

Se é isto que procura, não perca tempo, busque hoje mesmo em Criciúma – SC, a melhor qualidade em café! Pois, como você pôde conferir, café emagrece e ainda ajuda em inúmeras outras ações!

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube
Contact us
Categoria: Café e SaúdeTags: , ,

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder